Informações básicas sobre o Foro de São Paulo, e seus objetivos:
Com a queda do muro de Berlim, e o fim da guerra fria, Fidel Castro se viu abandonado pela sua antiga mantenedora, a União Soviética. Era preciso providenciar nova fonte de recursos, que suprissem as necessidades da ilha, empobrecida por décadas de regime socialista.
Fidel, juntamente com Lula, perceberam que as divisões e disputas internas entre os partidos e organizações da esquerda eram o principal motivo do insucesso esquerdista, e resolveram criar uma organização que reunisse a todos os partidos e organizações a esquerda do centro, para coordenarem esforços no sentido de ocuparem finalmente o poder nos países das Américas. Como a primeira reunião se deu em S. Paulo, ficou conhecida como “Foro de São Paulo”
Hoje, 20 anos após sua criaçãop, seus frutos são evidentes!Venezuela, Bolívia, Argentina, Equador, Nicarágua, Brasil, estão todos sob governos de esquerda, e em processo de transição para regimes totalitários. E em franco processo de “revolução cultural” Gramisciniana.
Dentro de pouco tempo, se a sociedade não reagir, isso se tornará irreversível , e teremos finalmente, na América Latina, aquilo que os membros do Foro de SP chamam de “União das Repúblicas Socialistas da América Latina”, e os Castros terão novamente subsídios para manter sua pequena ilha!
mais artigos e vídeos sobre o Foro de São Paulo
Palestra sobre o Foro de São Paulo
Exelente vídeo abordando Gramsci e o Foro de S. P.